quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sobre mim “A garota aviadora"...

       Olá para todos esses é meu primeiro post, para começar eu me chamo Amanda, não vou falar minha idade né porque isso não se pergunta para uma dama, haha, brincadeira. 
       Eu decidi entrar para o mundo da aviação assim que estive frente a frente com um avião, para ser exata, um turboélice da Pantanal, o magnifico ATR 42-300 com as cores antigas, quando a empresa não era da TAM. O dia estava com tempo ruim, o aeroporto, não sei como operava em um teto tão baixo e visibilidade inferior a 1 quilômetro, neblina pesadona e resquício de chuva. E olha só,  eu já fui daquelas que achavam que o avião decolava do pátio (vergonha). Eu estava com minha família esperando o voo, quando escuto aquele som de avião falei “Eita! Será que é?!” “Só pode ser, esse som não é de teco-teco” detalhe tinha um Cessna no pátio eu achei que era o avião da pantanal, até perguntei em voz alta, “Pai esse é o avião que você vai?”... Eu era burrinha desinformada... Aonde que um avião comercial seria um Cessna com 4 assentos...
       De repente eu vi lá no horizonte aquela luz, duas luzes fortes e um som espetacular, era ele, era o ATR, ele pousou tocou o trem na pista e levantou aquela fumaça azul da borracha dos pneus, ah foi maravilhoso, depois ele curvou para entrar na taxy, e nossa o ruído aumentou 100%, de repente ele desligou o motor 1 eu “...Oh que avião doido funciona com uma “TURBINA” só, haha”... Lembrando meus caros amigos que aquilo na asa do avião é um motor, não é turbina nem hélice e muito menos ventilador. Continuando, ele veio até mim e meus olhos piscavam frequentemente, meu coração já se apaixonava por aquela máquina. E aquele cheiro de Querosene, viciei na droguinha... Nem preciso falar como foi a decolagem né, eu morri de emoção a escutar aquele som magnifico.
       A partir daí começou a procura por simuladores e claro com uma irmã apaixonada por aviação também me mostrou alguns caminhos, comecei com o ORBITER Space Flight Simulator e depois o Flight Gear, free até bom, mas meu computador da positivo com Windows 98 mal rodava...
       Decidi também entrar para o mundo da aviação real, tornar-se piloto, estou no caminho já e estou muito feliz por isso. Mas está aqui uma breve história de como começou a minha paixão por aviação, tem muito mais, aprendi tantas coisa que nossa eu acho que se eu soubesse o quanto é complexo o mundo da aviação eu acho que eu não conseguiria tentar, mas nada é impossível, é como passar de “SMS” default para PMDG no FS, haha.
       Assim como minha história ainda está sendo escrita espero que a de vocês também esteja e que um dia quero encontrar com você (no caso aviador) no mesmo espaço aéreo ou na torre de controle. 

0 comentários:

Postar um comentário