quarta-feira, 6 de julho de 2011

Piloto de Aeronaves, que diabos é essa profissão? [Parte 1]



Você que ama aviação, como eu, teríamos milhões de palavras para falar o que é ser piloto, mas você realmente sabe o que é?

       Pilotar um avião para os homens e para nós mulheres é fazer algo realmente prazeroso com calças, haha, brincadeiras a parte, é gostoso sim e muito. Imagina fazer algo prazeroso gerar dinheiro também, é a profissão dos sonhos. Mas claro no meu caso eu pensei em dinheiro por último e mal sei quanto um piloto ganha, sei que é bom mas não me interesso tanto pelo lucro e ficar "rica", mas lembrando que dinheiro é o que move o mundo e principalmente o mundo da aviação. O avião voa regente a quatro forças da natureza sendo elas Peso, Sustentação, Empuxo e Arrasto, mas lembre-se uma força maior está ai no meio, dinheiro.

       Quem nunca admirou um piloto, olhou aquela cabine cheia de botões e alavancas e se perguntou puxa será que eles sabem para o que serve cada botãozinho daquele? E quando  você vê aquela maquina de toneladas de metal, aço e fibra de carbono e se perguntou como isso pode voar, ou também quando sentiu as ondas sonoras gerada pelo motor, aquele som alto de doer os ouvidos e se sentiu em uma opera, ou show de rock, haha.

O Mundo da Aviação é maravilhoso, mas vamos lá vou escrever um breve textinho de como entrar neste mundo, analise bem essas dicas.

1)           1) -  Sentir simuladamente a aerodinâmica de um avião.
Começar com simuladores, já é um grande passo, nele você vai ter uma noção de como é pilotar um avião, mas não se engane, quando estiver em um de verdade, vai ver que o simulador, simula apenas 10% do avião real, e é claro se você der “Crash” a simulação vai reiniciar o voo. Se você der “Crash” na vida real você pode perder não só sua licença de piloto, mas também sua vida, passar por um tratamento longo de reabilitação e tirar centenas de outras vidas.

2)            2) - Qual é o seu objetivo na aviação?
Este é outro passo importante, o que você pretende no mundo da aviação? Você quer voar porque acha uma profissão de macho ou porque vai “pegar” muita mulher? Ou porque tem um piloto na novela e isso é “top”, esqueça se for por isso não tente pois é certo que no caminho você vai desistir, voar não é só controlar um manche e dar potência nos motores. Continuemos, Eu quero voar em aviões? Em Helicopteros? Será que eu aguentarei horas em um avião barulhento e quente? No futuro quero ter minha própria aeronave ou quero alugar quando quiser? Tenho a responsabilidade para cuidar de vidas, ou apenas tenho responsabilidade com a minha? Farei manobras e aguentarei a gravidade sobre minha cabeça sem surtar?

3)           3) -  Você tem tudo para entrar nesse mundo?
Dinheiro? Será que é muito caro? (Sim é)... Quantos eu tenho que planejar para gastar até o primeiro emprego? ( Cerca de 100.000 reais) Como vou arrumar dinheiro para isso? (Trabalhando ou pedido incentivos e participando de programas do governo, isso é difícil tem que ter inteligência). Tenho saúde? Necessita ter uma saúde 100% para voar? (Não, mas 99% sim). Para isso consulte a lista de doenças que reprovam no CCF (Certificado de Capacidade Física), depois falaremos mais sobre isso... Sou gordinho(a), isso reprova? (Não somente se sua obesidade estiver acima do IMC (Indicie de massa corporal, acima de Mórbido),  Se você estiver obeso no seu CCF vai conter essa informação e você receberá avisos e indicações para tratamento).


0 comentários:

Postar um comentário